A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira, 17/3, Janderson Cabral Cidade, de 20 anos, terceiro suspeito do assassinato do jovem indígena Melquisedeque Santos,de 20 anos, durante um assalto a ônibus em Manaus, em dezembro do ano passado.
Nessa quarta-feira, 16/3, policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam o segundo suspeito de participação no crime, Lucas Lima, de 24 anos.
De acordo com o delegado Adriano Félix, no dia 16 de dezembro de 2021, Janderson e outros dois indivíduos entraram no ônibus da linha 444, que trafegava pela avenida Torquato Tapajós, zona Norte e anunciaram um assalto.
Os suspeitos forçaram o motorista a mudar a rota do ônibus para a avenida Santos Dumont, no Tarumã, e durante a ação, acabaram atirando na cabeça de Melquisedeque.
“Eles anunciaram o roubo e recolheram os pertences dos passageiros. No momento da fuga, um dos infratores efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça de Melquisedeque. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, relatou o delegado.
No dia 17 de dezembro de 2021, um indivíduo identificado como Emerson de Souza Arevalo, 24, foi preso por participação no latrocínio.