A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na noite dessa quarta-feira, 26/01, Bruna Fernandes Said, de 25 anos, Marizete dos Anjos Amazonas, 49, e Matheus Farias de Souza, 19, pelos crimes de extorsão mediante de sequestro, cárcere privado, roubo e associação criminosa. Os crimes ocorreram em um sítio no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as três vítimas foram abordadas por 10 indivíduos encapuzados.
“As vítimas relataram que, durante o sequestro, os indivíduos ordenaram que fossem efetuadas diversas transferências bancárias, para inúmeras contas. Elas foram liberadas somente após a realização do pagamento”, afirmou a delegada.
Ainda segundo delegada, durante as diligências foi possível localizar pessoas que teriam recebido o dinheiro oriundo do sequestro.
“Essas pessoas devolviam o dinheiro para os sequestradores, por meio de saques ou transferências bancárias. Alguns valores já foram estornados para as contas de algumas das vítimas”, esclareceu a autoridade policial.
Ainda durante o crime, foram roubados vários objetos, como relógios, cordões e aparelhos de televisão.
Bruna, Marizete e Matheus irão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, roubo e associação criminosa, e ficarão à disposição da Justiça.