Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança Pública (CIAISP) e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI), cumpriu, no domingo (17/08), mandados de busca, apreensão e prisão contra um policial militar, suspeito de tentativa de homicídio contra Eduardo Souza Oliveira, de 38 anos, sua filha, de quatro anos, e sua esposa.
O crime aconteceu no dia 9 de agosto deste ano, na saída de uma casa de eventos localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, o músico havia se apresentado momentos antes em um bar, localizado na rua do Comércio. A esposa e a filha foram buscá-lo e eles estavam a caminho de casa quando ataque ocorreu.
Dubarranco foi atingido por dois disparos: um na mão e outro no braço, enquanto sua filha segue internada em estado grave. O artista foi liberado após intervenção cirúrgica, e a esposa também passa bem. A PC-AM confirmou que o suspeito deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (18), e explicou que o caso continuará sendo investigado.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que o Comando da instituição está contribuindo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas e que, além do processo na polícia judiciária, o policial militar é alvo de uma sindicância administrativa disciplinar, instaurada pela DJD.