A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que deve empossar o ex-vereador Gilmar Nascimento (DEM) nesta segunda-feira, 14/2, para ocupar a vaga deixada por Sandro Maia (DEM).
O vereador Sandro teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eloeitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder econômico. A decisão cabe recurso.
De acordo com a Câmara, o órgão foi notificado sobre a decisão do TRE-AM na sexta-feira, 11/2, e já iniciou os preparativos para a posse de Gilmar, que já foi vereador na Casa na 17ª Legislatura.
O documento, entregue por um oficial de justiça do TRE-AM, foi recebido e assinado pelo presidente em exercício da Casa Legislativa, vereador Wallace Oliveira (Pros).
“Hoje, a Câmara Municipal de Manaus está sendo notificada oficialmente, e a partir de agora, através da nossa Procuradoria, através dos departamentos competentes, vamos tomar as providências necessárias para a posse do vereador Gilmar Nascimento”, esclareceu o vice-presidente.
Caso não ocorra nesta segunda-feira, a posse deverá ocorrer até a sexta-feira, 18/2. De acordo com o presidente em exercício, após o recebimento da notificação, o processo será feito com celeridade. “A casa já tem um protocolo de realização desse procedimento, e acredito que não seja algo demorado”, destacou Wallace.