Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

Prefeitura anuncia mais de R$ 220 milhões em abono para professores

Redação Band por Redação Band
20 de dezembro de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
Prefeitura anuncia mais de R$ 220 milhões em abono para professores

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na tarde desta segunda-feira 19/12) o pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed), bem como a bonificação aos trabalhadores com carga dobrada, totalizando mais de R$ 220 milhões.
 
Os valores serão pagos no dia 29/12, por carga horária. O servidor com 20 horas, receberá R$ 3 mil; com 40 horas, R$ 6 mil; e 60 horas, R$ 9 mil. Para o prefeito, com os benefícios, é possível garantir uma melhor condição e estrutura para a educação da cidade de Manaus.
 
“Estamos pagando a bonificação para todos os servidores, também pagando o 14º e 15º salários para os servidores que atingiram as metas, que alcançam os altos objetivos, melhorando a data-base, temos também o concurso para o próximo ano na Secretaria Municipal de Educação, isso faz com que a gente possa prospectar dias melhores e melhores índices de Educação para a cidade de Manaus”, assegurou o prefeito.
 
Cerca de 5.554 professores lotados nas escolas receberão na sexta-feira, 23/12, o 14º salário e 3.337 o 15º salário, proporcionais aos meses trabalhados em 2021.
 
A titular da Semed, professora Dulce Almeida, frisou que a gestão do prefeito David Almeida é marcada pela valorização dos profissionais da Educação municipal.
 
“A questão aqui é a valorização dos profissionais da Educação. Nós tínhamos professores que não podiam usufruir ainda da aposentadoria, porque ainda não tinham recebido progressão e estamos atualizando a vida dos servidores desde 2007. Outra novidade desta gestão é pagar a bonificação do Fundeb aos trabalhadores com carga dobrada, isso era uma das maiores reivindicações da categoria, então para nós é motivo de alegria esse momento de valorização da equipe da Educação”, completou.
 

Investimentos do Fundeb em 2022
 
Este ano, o Fundeb foi investido nos salários, progressões e data-base dos servidores da Semed. Na previsão de janeiro a novembro, o recurso foi de R$ 1,365 bilhão, deste total já foram arrecadados R$ 1,267 bilhão.
 
Com esse valor foram realizadas 1.554 progressões, no qual o investimento foi de R$ 30 milhões. A Prefeitura de Manaus pagou ainda a data-base 2021/2022, que gerou um gasto de R$ 87 milhões e ainda, este ano, foi pago pela primeira vez ao professor lotado em escola, em regime de carga dobrada, o vale-transporte em dobro, que foi um investimento de R$ 6,8 milhões e ainda houve a reposição de 12,47% no valor do vale-alimentação, por 20 horas, passando de R$ 286 para R$ 321,66.

Tags: AbonoeducaçãoManaus

Leia também

Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora
CIDADES

Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora

22 de junho de 2026
Amazonas Acontece recebe Letícia Costa, proprietária da Lefit Active
CIDADES

Amazonas Acontece recebe Letícia Costa, proprietária da Lefit Active

22 de junho de 2026
Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
CIDADES

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

22 de junho de 2026
Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
CIDADES

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

19 de junho de 2026
Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje
CIDADES

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje

19 de junho de 2026
Homem é preso por tráfico e gavião é resgatado ferido pela Guarda Municipal de Manaus
CIDADES

Homem é preso por tráfico e gavião é resgatado ferido pela Guarda Municipal de Manaus

19 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.