Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

Prefeitura e Governo firmam convênio de R$ 36,4 mi para aquisição de ônibus elétricos

Redação Band por Redação Band
24 de maio de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
Prefeitura e Governo firmam convênio de R$ 36,4 mi para aquisição de ônibus elétricos

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 24/5, um convênio com o governador do Amazonas, Wilson Lima, no valor de R$ 36,4 milhões, para a aquisição dos 12 primeiros ônibus 100% elétricos e com zero poluentes que serão introduzidos à frota convencional em circulação na cidade.

A iniciativa faz parte do programa de revitalização da infraestrutura viária e mobilidade urbana implantado pela gestão municipal.

De acordo com Almeida, o novo convênio é apenas o pontapé inicial para resolver o problema do transporte coletivo de Manaus.

"O transporte coletivo é muito custoso para a prefeitura. São aportados R$ 25 milhões por mês, totalizando mais de R$1,2 bilhão em quatro anos.Temos a maior biodiversidade, a maior preservação do mundo, e precisamos seguir evoluindo em todos os aspectos. Assim, esses ônibus são um avanço muito significativo do nosso compromisso com a nossa cidade", enfatizou Almeida.

Dos novos veículos, dez serão no modelo Padron, que possui 14 metros e tem capacidade para até 95 passageiros. Os outros dois serão articulados e medem 22 metros e 50 centímetros, com capacidade para até 170 passageiros.

Além dos veículos adquiridos pelo convênio, a expectativa da Prefeitura de Manaus é de que, até o final do próximo mês de agosto, mais de 100 novos ônibus passem a circular pela cidade.

Meio Ambiente

Os ônibus no modelo elétrico não emitem nenhum tipo de gás ou fumaça, sendo um transporte sustentável, além de serem mais silenciosos do que os veículos à combustão. Eles têm maior vida útil do que um ônibus a diesel, a manutenção também é mais barata, além de oferecer mais conforto e segurança aos passageiros.

O governador Wilson Lima afirmou que investimentos como esse realizado em prol da preservação do meio ambiente apenas confirmando que o Estado, e principalmente a capital Manaus, estão reescrevendo as suas histórias, mirando em um futuro sustentável.

"Começamos a virar uma página importante na história do nosso Estado e da nossa capital e não podemos mais olhar para trás. Temos que pensar no futuro e esse tipo de investimento comprovam esse pensamento", concluiu Lima.

Amarelinhos

Durante o seu discurso, o prefeito David Almeida confirmou que irá realizar uma licitação para regularizar os veículos alternativos, mais conhecidos como Amarelinhos. Para ele, essa etapa será de fundamental importância para acabar com os problemas causados pelo transporte.

"Todos sabem a necessidade que temos de resolver esse problema e vamos buscar essa solução. Queremos ônibus novos, regularizados e conduzidos por profissionais qualificados, tudo dentro de um parâmetro estabelecido pela prefeitura. No total, serão 280 veículos autorizados para circular por Manaus", disse Almeida.

Tags: Manausônibustransporte

Leia também

DSX 2026 consolida Manaus como um dos principais polos de conhecimento, negócios e inovação da região Norte
CIDADES

DSX 2026 consolida Manaus como um dos principais polos de conhecimento, negócios e inovação da região Norte

25 de junho de 2026
V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez
CIDADES

V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez

25 de junho de 2026
Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto
CIDADES

Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto

25 de junho de 2026
'Ruas da Copa' reúnem torcedores para assistir jogos da Seleção Brasileira de Futebol
CIDADES

‘Ruas da Copa’ reúnem torcedores para assistir jogos da Seleção Brasileira de Futebol

25 de junho de 2026
Polícia Civil fortalece a atuação no Porto de Parintins com Delegacia Móvel
CIDADES

Polícia Civil fortalece a atuação no Porto de Parintins com Delegacia Móvel

25 de junho de 2026
Justiça afasta presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF
CIDADES

Justiça afasta presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF

24 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.