Com 30 metros de altura e montado em cima de uma balsa, que mede 49 metros de comprimento e 15 metros de largura, o presépio do projeto “Natal das Águas, Luz da Esperança”, da Prefeitura de Manaus, inicia nesta quinta-feira, 16/12, a visita às comunidades ribeirinhas da capital.
Segundo a programação do Fundo Manaus Solidária, a primeira viagem da embarcação será pelo rio Amazonas, nos polos Aruarú e Cueiras, para a distribuição de brinquedos e desfile pelo rio.
Além do presépio e do trenó com o Papai Noel, a embarcação conta com uma árvore de Natal, e demais personagens que integram o cenário do nascimento de Jesus – os Reis Magos, Maria, José, o menino Jesus, anjos, além de animais. A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal.
“É de muita importância que a zona ribeirinha seja contemplada com esse grande brilho natalino, por meio do maior presépio flutuante do Brasil. Pela primeira vez, essas pessoas terão a oportunidade de comemorar o fim de ano com chave de ouro”, acrescentou o prefeito de Manaus, David Almeida.
Ainda na noite dessa quarta-feira, 15/12, durante a cerimônia de entrega do presépio flutuante, a balsa fez um passeio pela orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul, e na Ponta Negra, zona Oeste.
Dentro das ações Natal das Águas, Luz da Esperança, a Prefeitura de Manaus já entregou o maior presépio com movimentação do Brasil, além da árvore de Natal da orla da Ponta Negra. Diversas avenidas da cidade também já ganharam iluminação e ornatos. Ônibus articulados e coletores de lixo também iluminam as ruas de Manaus.