A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o empresário Joabson Agostinho, o gerente Romário Bentes e Kamila Tavares da Silva serão encaminhados ainda na tarde desta quinta-feira, 10/2 para o Centro de Detenção Provisório de Manaus.
Os três foram presos nessa quarta-feira, 9/2, suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento Lucas Guimarães, e estão no Centro de Recebimento e Triagem (CRT).
A mulher do empresário, Jordana Freire, também foi presa ontem, mas por decisão da Justiça, cumprirá prisão domiciliar e já está em casa.
Joabson e Jordana já haviam sido presos em setembro do ano passado, mas foram soltos em novembro após conseguirem um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Crime
Conforme as investigações da Polícia Civil, Joabson mandou matar Lucas Guimarães após descobrir que a esposa tinha um caso extraconjugal com o sargento.
O assassinato ocorreu no dia 1° de setembro de 2021, em uma no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. Lucas foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na cafeteria onde era proprietário, por Silas Ferreira da Silva, que foi contratado pelo empresário para cometer o crime.
Outras duas mulheres, identificadas como Kayandra Pereira Castro e Kayanne Castro Pinheiro dos Santos, são procuradas pela polícia por envolvimento no homicídio.