O sistema previdenciário da Prefeitura de Manaus recebeu quatro premiações na noite desta segunda-feira, 22/11, durante o 12º Prêmio Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), realizado no Armação Resort Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca (PE).
A Manaus Previdência levou o primeiro lugar entre estados e capitais, o prêmio de Responsabilidade Previdenciária, categoria que premia todo o esforço de gestão do prefeito David Almeida, que se consolida assim entre os melhores regimes de previdência do Brasil.
O prêmio de segundo lugar geral entre os melhores projetos do ano também ficou com a Manaus Previdência, pelo projeto Acolher. O primeiro lugar ficou empatado entre os institutos de previdência do Mato Grosso e de Alagoas.
Projetos premiados
O projeto Acolher recebeu o primeiro lugar na “Categoria Segurados”. O Acolher consiste em um programa de orientação ao pensionista, com turmas a cada trimestre, que oferece suporte psicológico aos participantes para lidar com o processo de luto de forma mais equilibrada.
O Sistema de Agendamento Eletrônico (Sagem) venceu o 2º lugar na Categoria "Transformação Digital", projeto defendido pelo analista de sistemas e servidor Heron Moura, que recebeu o prêmio na cerimônia.
A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, expressou o orgulho por ter a instituição em destaque nacional, graças ao trabalho de uma equipe de servidores empenhados e comprometidos.
“Nossos projetos foram iniciativas desenvolvidas pelos próprios servidores, que além de inovadores não tiveram custo para a instituição. Todo o nosso trabalho tem um objetivo principal, que é servir com excelência os nossos aposentados e pensionistas. Quero agradecer ainda o prefeito David Almeida pela confiança. Ele não pôde comparecer à premiação, mas foi representado pelo nosso time”, disse Daniela.
Histórico
Esta é a segunda vez que a Manaus Previdência se destaca no Prêmio Aneprem. Em 2019, a instituição ficou em 2º lugar na modalidade Inovação, com o projeto “Pensando o Futuro”. O projeto que teve início em 2018 é baseado na educação previdenciária, que prepara os adolescentes e jovens (entre 16 e 24 anos incompletos) pensionistas da Manaus Previdência.