O Fundo Manaus Solidária lançou edital exclusivo no valor de R$ 5 milhões para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social. As ações estão relacionados às metas prioritárias do município, tais como combate às situações que exponham a população à condição de vulnerabilidade social.
Cada instituição pode apresentar uma proposta no valor de até R$ 100 mil. A data final para a entrega das propostas será o dia 31 deste mês. O edital foi publicado na edição nº 5.253, da última quinta-feira, 30/12 do Diário Oficial do Município.
A entrega dos projetos deve ser feita exclusivamente via e-mail, pelo endereço: edital.fms@pmm.am.gov.br, devendo estar em arquivos PDF/A. Cada documento deve ter, no máximo, 5 megabytes, devidamente assinados pelo representante da OSC.
De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, a proposta do edital é alcançar o maior número de organizações da sociedade civil, para que todas possam participar. "O nosso primeiro edital tem como objetivo abraçar muitos projetos, que irão gerar renda e oportunidades para o nosso povo", ressaltou.
Documentação
Nessa primeira etapa de submissão das propostas, será necessário apresentar um ofício de solicitação, declaração de ciência e concordância, cópia do CNPJ, três orçamentos e uma proposta de plano de trabalho. Mais documentos serão solicitados em caso de aprovação na primeira fase. A homologação e publicação do resultado definitivo está prevista para março deste ano. O edital n° 004/2021 e seus anexos estão disponíveis no site https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br/.