Com uma proposta de salário anual de 50 milhões de euros (cerca de R$ 287 milhões), o Paris Saint-Germain 'abriu o cofre' para tentar segurar o jogador francês Mbappé. A nova proposta para renovar contrato com o atacante inclui ainda o pagamento de luvas de 100 milhões de euros (R$ 573 milhões).
A duração do novo vínculo seria até junho de 2024. Nesta data, está prevista uma cláusula que permite a Mbappé negociar a saída. O PSG também promete liberar o atacante para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, desejo que já foi externado pelo atleta.
O atual contrato de Mbappé com o PSG se encerra em junho, o que autoriza o atacante a assinar um pré-contrato com outro clube. O Real Madrid seria atualmente o favorito para ter o jogador. Entretanto, o PSG ainda não desistiu de tentar renovar com o jovem.
De acordo com a imprensa espanhola, a diretoria do Real Madrid se mantém tranquila em relação à contratação de Mbappé. O clube continua confiante de que será possível chegar a um acordo com o atleta.
Destaque na vitória sobre o Saint-Étienne no último fim de semana, Mbappé é o segundo maior artilheiro da história do PSG, com 156 gols. Ele está atrás apenas de Cavani, que marcou 200 vezes.