País – O nome de Thais Carla foi um dos mais comentados no X, antigo Twitter, e o motivo deu o que falar. Isso porque um suposto vídeo íntimo da influenciadora começou a circular e internautas deram suas opiniões sobre a situação. Em um pronunciamento, a influenciadora ainda cita a gordofobia.
"Meu nome não sai da boca de ninguém. Acordei sendo o assunto mais comentado do Twitter, eu nem uso Twitter e eu estou lá. Supostamente vazou um vídeo meu fazendo ó [gestos], mas que vídeo é esse?", se indignou influenciadora, que ainda afirmou não ser ela nas imagens.
“Não sou eu no vídeo, dá para ver nitidamente. Não aparece meu rosto, nem minhas tatuagens, nada. É só uma pessoa gorda transando. E qual é a problemática disso tudo? A gordofobia que está instalada na cabeça das pessoas”, disparou.
Ela continuou: “As pessoas sentem nojo. ‘Eu queria desver isso’. Por que esse horror? O povo gordo não pode sentir prazer? Quem disse isso? Mas para a tristeza de muitos, não sou eu”, enfatizou.
Nota de repúdio
Com o apoio da equipe de advogados, a influenciadora e o marido, Israel Reis, denunciaram a divulgação dos vídeos como crime cibernético:
Postagens em redes sociais, com conteúdo de inverídico, pornografia, nudez, gordofobia e racismo repercutiram ontem, 18/12/2023, nas redes sociais, associando a influenciadora Thaís Carla e seu esposo, Sr. Israel Reis.
Os materiais maliciosos induzem os usuários a acreditarem que a influenciadora e seu companheiro tiveram vídeos íntimos vazados ou postados, o que é uma inverdade. Os vídeos postados não são de autoria, nem sequer retratam a imagem da artista, inclusive não exibem as características como tatuagens, cicatrizes, formas e curvas únicas do casal.
Como de praxe, a Equipe do Escritório Humanista Abreu & Bittencourt Advocacia e Consultoria Jurídica irá tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal. Não somente para retirar as imagens contendo o nome do casal das redes sociais, já que induz a práticas criminosas e violentas, mas também para responsabilizar aqueles que divulgaram a "fake news" e feriram a imagem e honra do casal.
Processos por gordofobia
Em 2021, Thais comemorou, nas redes sociais, a condenação do humorista Leonardo Lins, em um processo judicial que ela moveu contra ele por gordofobia. O humorista foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais.
Já em 2022, a influenciadora também processou o apresentador Danillo Gentili por gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens. Em 2023, a dançarina pediu uma indenização por uso indevido da sua imagem por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Quem é Thais Carla?
A bailarina Thais Carla se destaca nas redes sociais pelas coreografias cercadas de talento e forte luta pelo direito das pessoas gordas. A artista carioca é casada com Israel Reis e tem duas filhas. Ela mora na Bahia e em São Paulo com a família.
Thais estudou balé clássico e jazz dos 4 aos 16 anos. Aos 14, fundou a Academia Studio de Dança Simone Rocha, em parceria com a irmã Simone na sua cidade natal.
Contudo, a dançarina só ficou conhecida em 2009, aos 17 anos, quando participou do quadro "Se vira nos 30" no programa Domingão, da TV Globo, e ganhou o prêmio de R$ 15 mil ao dançar uma música de Hip Hop.
Em seguida, Thais Carla fez participações em vários programas de emissoras de TV. Em 2017, ela fez parte do grupo de dançarinas da cantora Anitta. E hoje atua como influenciadora digital.
Ela costuma ser muio criticada nas redes sociais, por publicar fotos de biquíni, ressaltando a beleza das pessoas gordas e vídeos das suas coreografias. Contudo, ela sempre se defende de crimes como esses e incentiva os seguidores a fazer o mesmo, como quando ganhou um processo, por exemplo:
“Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas as pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!", disse.
A bailarina costuma fazer publicações que incentivam a autoestima das pessoas, como, por exemplo, uma que ela fez recentemente: "Já parou para olhar o quanto você é linda? Já parou para ver como você é linda de todas as formas para parar de se criticar e se amar mais? A gente nasce com autoestima, mas a sociedade rouba isso da gente. A gente tem que resgatar isso porque a beleza está nos olhos de quem vê, dentro da gente", disse Thais.
Thais ainda destacou a importância de não se comparar com outras pessoas. "Não existe ninguém mais bonito que ninguém, todos nós temos uma beleza única", finaliza.