A rainha Elizabeth II está sob cuidados médicos na Escócia, de acordo com um comunicado divulgado pelo palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8). Fontes dizem que membros da família estão a caminho para ver a monarca.
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua confortável e em Balmoral.”, diz o comunicado.
A nova primeira-ministra, Liz Truss, também se pronunciou sobre a situação da rainha: “Todo o país fica profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento."
Na última terça-feira (06), a posse da premiê Liz Truss aconteceu em cerimônia com a rainha Elizabeth II na Escócia. Foi primeira vez que o ritual aconteceu fora do Palácio de Buckingham, em Londres. A imprensa britânica já apontava problemas de saúde da monarca para a quebra de protocolo.