Manaus (AM) – Um bebê recém-nascido foi abandonado em uma caixa de papelão, deixada em um terreno baldio, na noite desta quinta-feira, 15, na rua Paxiúba, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Uma mulher ia passando pelo local e ouviu o choro da criança.
De acordo com o relatório da ocorrência, atendida pela 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o bebê foi encontrado por Solange Mara do Carmo Alves, 22. A mulher contou à polícia que estava a caminho do conjunto Manauara quando teve um problema mecânico na motocicleta em que se deslocava e, neste momento, encontrou o bebê.
Com a chegada dos policiais militares, por volta das, 21h30, o recém-nascido foi levado à maternidade Azilda Marreiro, na avenida Samaúma, ao lado do SPA do Galiléia. No local, a médica Márcia Karam constatou que a criança era do sexo masculino e havia nascido a menos de três horas.
O bebê ficou internado na maternidade em observação da equipe médica. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca).