País – O ex-BBB Diego Gasques, conhecido como Diego Alemão, vai responder por porte ilegal de arma de fogo após ser preso na madrugada desta terça-feira, na Zona Sul do Rio. O homem foi solto ao pagar uma fiança de 4 mil reais. Diego foi detido em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, com um revólver calibre 32 e oito munições. Na saída da delegacia, na manhã dessa terça-feira, alterado, Alemão confessou que a arma era dele e justificou o uso com a violência da cidade.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas para checar a presença de um homem aparentemente alterado, após ser encontrado ameaçando atirar em pessoas nas ruas em Ipanema. No local, os policiais foram informados que ele pegou um táxi e estava seguindo no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Diego foi encontrado e preso.
O ex-BBB tem passagem pela polícia. Em 2022, ele foi condenado por embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e ameaça após se envolver em um acidente de trânsito em Curitiba. Em abril de 2020, Alemão chegou a ser preso em flagrante, sendo solto um dia depois após pagar fiança de sete mil reais.
Questionado sobre o motivo de estar com uma arma, ele respondeu com deboche: "Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho".
Repórter foi agredido por Diego Alemão na saída da delegacia
Marcus Sadok, repórter da Band Rio, foi agredido verbalmente pelo ex-BBB Diego Alemão na manhã desta terça-feira (26). O jornalista tentava entrevistar o campeão do BBB 7, quando ouviu uma série de xingamentos. Em determinado momento, Alemão mandou os presentes “tomarem no c*”.
No Melhor da Tarde, Sadok contou ainda que o advogado do ex-BBB foi para cima do repórter cinematográfico da Band. “O advogado foi com o ombro aberto em cima do repórter cinematográfico. Eu vi, depois ele foi em mim e eu avisei para ele não fazer aquilo e ele me respeitou. Às vezes é preciso”, destacou ele.
Sadok também frisou que fez apenas perguntas rotineiras para o ex-BBB. “Claro que quando se trata de uma pessoa conhecida a dimensão é maior, mas para a gente não faz muita diferença. É o meu trabalho, todos os dias faço as mesmas perguntas para qualquer outra pessoa que tivesse sido presa. Ele respondeu como respondeu”, afirmou.
O repórter também contou que o Alemão estava com um forte cheiro de álcool, o que indicaria que ele estaria embriagado. “Na saída ele estava ainda muito alterado, ele não falava muito coisa com coisa, começou falando sobre outro assunto que nada tinha a ver”, contou Sadok.
Quem é Diego Alemão?
Natural de São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, Alemão, de 42 anos, tinha apenas 25 anos quando venceu o BBB 7. Na época, ele era administrador de empresas. Atualmente, o famoso cuida dos bens adquiridos com o R$ 1 milhão ganho no reality show. Em entrevistas, ele contou ter triplicado essa quantia.
O influenciador diz que conseguiu reinvestir seu dinheiro. Comprou um apartamento em frente à praia da Barra da Tijuca e outro para seus pais no mesmo bairro. Max e Mirna venderam o imóvel que tinham em São Bernardo e o dinheiro os ajuda a complementar a aposentadoria.
Quinze anos depois de sua participação no “Big Brother Brasil”, Alemão continua sendo um dos ex-BBBs mais badalados da história do reality show no país. No entanto, ele lembra que nem tudo foi um mar de rosas e assume que fez muita besteira, gastou dinheiro à toa, mas chegou a conclusão que não seria rico por muito tempo e resolveu investir.
Aos portais de notícias em 2022, Diego afirmou ser construtor, mas disse que vive instabilidade financeira. Nas redes sociais, ele diz que conecta empreendedores com negócios e serviços de primeira linha.
Alemão também contou que ama surfar, e já pegou ondas no mundo inteiro, até no Havaí, onde elas chegam a 9 metros de altura e há cardumes de tubarão-martelo. Outra paixão do ex-BBB é o pôquer: ele já jogou em Monte Carlo, em Mônaco, e diz que apostou 5 mil euros pra entrar na mesa.