Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, Renato Gaúcho elogiou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e adversário nesta quarta-feira, 10/5, pela 5ª rodada do Brasileirão. Na opinião do técnico do Grêmio, o português tem capacidade para assumir a Seleção Brasileira.
“O melhor trabalho hoje, consolidado, é o do Abel, no Palmeiras. Até pelo grupo que ele tem, pelo tempo de trabalho. O português veio e falou porque veio”, iniciou Renato Gaúcho.
"Eu acho que o treinador, independentemente se é brasileiro ou estrangeiro, tem que mostrar que tem condições. E ele [Abel] está provando isso, é capacitado. Mas é uma pergunta que deve ser feita ao presidente da CBF. Os números estão aí, ele tem capacidade", disse Renato Gaúcho.
Durante a entrevista ao programa da Band, Renato foi questionado sobre a presença de estrangeiros no comando da Seleção. O treinador do Grêmio diz preferir um brasileiro, mas alegou que a nacionalidade não pode ser um impeditivo.
“Não sou contra [estrangeiros na Seleção], se o cara tem condição. Agora, se a pergunta for direta: você prefere o brasileiro ou o estrangeiro? O brasileiro. O Brasil é o país que mais venceu Copas do Mundo. Nós temos bons técnicos.”