País – A jornalista brasileira Raisa Simplicio relatou ter sido agredida por um comunicador boliviano depois do jogo entre Flamengo e Bolívar, na última quinta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Segundo Raisa, ela estava na entrada da sala da coletiva de imprensa quando foi empurrada pelo jornalista, e sem qualquer motivo. Ao cobrar o comunicador, ele debochou da repórter brasileira.
“Fala, galera! Muita gente mandando mensagens, valeu demais. Levei um empurrão de um jornalista boliviano na entrada da sala de coletiva sem qualquer motivo. Aconteceu no momento em que estava respondendo o questionamento de um outro profissional, levei um susto. Depois, esse mesmo cidadão ainda foi desrespeitoso e ficou debochando de mim quando cobrei a atitude errada dele. Infelizmente tem muita gente sem educação e qualquer respeito por aí. Quero também agradecer aos meus colegas brasileiros que me deram todo apoio e suporte no momento!!!”, disse Raisa em sua rede social.
Tite abriu a coletiva de imprensa defendendo a jornalista e cobrou que a Conmebol tome as medidas cabíveis para essa situação.
“Quem é o responsável pela segurança aqui, é a Conmebol? Então eu vou falar bem alto: Conmebol, para vocês, atentem para a segurança da imprensa toda para que ela possa trabalhar. Bem claro”, disse Tite.
—
Com informações do Band.com.br