Manaus – O repórter fotográfico Francisco de Castro de Assis, morreu nesta quarta-feira (12), aos 58 anos, em Manaus. D’Castro, como era carinhosamente conhecido, foi um dos mais conceituados repórteres fotográficos do Amazonas, deixando uma contribuição inestimável para o jornalismo e a comunicação visual.
Ao longo de sua brilhante trajetória, registrou com maestria fatos marcantes da cidade e do estado, tornando-se referência na profissão. Além do talento e da competência, era reconhecido pelo respeito, ética e dedicação ao trabalho.
D’Castro trabalhava na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que divulgou nota manifestando profundo pesar pelo falecimento do servidor.
“[…]profissional talentoso e dedicado, cuja sensibilidade e olhar apurado eternizaram momentos importantes da história do Amazonas. Sua presença na Semulsp sempre foi sinônimo de compromisso e paixão pelo trabalho. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado permanecerá vivo.”
O velório está previsto para começar às 12h, na Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, nº 1833, Praça 14 de Janeiro. O horário do enterro será informado pela família.