Rio de Janeiro – O Flamengo anunciou nesta terça-feira (13) o retorno de Rodrigo Caio para o clube – dessa vez, fora dos campos. O ex-zagueiro chega para compor a comissão técnica de Filipe Luís e já participou das primeiras atividades durante a manhã no Ninho do Urubu.
A confirmação do ex-zagueiro, companheiro de Filipe no elenco rubro-negro vitorioso do fim da década passada, acontece após a saída do auxiliar Daniel Alegria. A decisão por uma mudança de perfil já vinha sendo pensada há alguns meses, com o comandante buscando por um profissional com maior “perfil de campo” para o trato com o elenco. Rodrigo Boto, diretor de futebol do Flamengo, avalizou a escolha de Caio para o cargo.
A chegada de Rodrigo Caio para a comissão fixa do time profissional faz parte de uma estratégia da Diretoria de Futebol, que quer integrar ao corpo técnico profissionais “preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado”.
Pelo Flamengo, o ex-jogador fez 152 jogos em cinco temporadas, conquistando duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Cariocas.
Rodrigo Caio tem 31 anos e foi revelado pelo São Paulo, em 2010. Seu último clube foi o Grêmio, onde disputou apenas cinco jogos em 2024. Além dos títulos pelo Flamengo, o ex-zagueiro também venceu a Copa Sul-Americana de 2013 com o Tricolor Paulista e a medalha olímpica de ouro, em 2016.
Além da experiência em campo, o ex-jogador chega ao time carioca com a Licença B do Curso de Treinadores da CBF, que dá a ele o direito de ser treinador times de categoria de base – do sub-12 ao sub-17.
*Com informações do Site Band.com