Na última quarta-feira (26/4), Flamengo e Maringá se enfrentaram pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã, e o Rubro-Negro não tomou conhecimento do time paranaense ao vencer por 8 a 2 e garantie a sua vaga nas oitavas da competição.
Após a partida, Sampaoli falou sobre reconstrução da equipe e o sonho de ter um time invencível que, segundo ele, vai levar tempo e ainda tem algumas características para serem avaliadas e repensadas.
“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho", disse o treinador.
Sampaoli destacou a goleada e superioridade do time carioca, mas afirmou que o time teve contundência abaixo do esperado.
“A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida (na defesa) e contundente (no ataque)", disse.
O Flamengo volta aos gramados no domingo, 30, para enfrentar o Botafogo pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã.