O São Paulo avalia uma saída de Rogério Ceni do comando técnico do clube mesmo em caso de vitória contra a Academia Puerto Cabello-VEN nessa terça-feira (18/4), às 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A informação é do repórter Thiago Fernandes, da Band Minas.
A diretoria tricolor não discute o assunto abertamente, mas discute uma possível demissão do treinador. Rogério Ceni perdeu prestígio nos bastidores depois de ser eliminado para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista e somar outras derrotas importantes, como para o Botafogo, pela estreia no Brasileirão.
O nome de Dorival Júnior aparece como uma possível peça de reposição em caso de demissão de Rogério Ceni. No entanto, o ex-técnico do Flamengo – que também já dirigiu o São Paulo – ainda não está confirmado como substituto para Ceni. Internamente, algumas pessoas pensam na contratação de um comandante estrangeiro.
Rogério Ceni é um dos treinadores mais longevos da Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em outubro de 2021 para substituir Hernán Crespo, o comandante soma, ao longo de suas duas passagens como técnico do São Paulo, 140 jogos, 62 vitórias, 39 empates e 39 derrotas. O aproveitamento do ídolo tricolor é de 53,5%.
"Não cabe a mim"
Rogério Ceni, treinador do Tricolor, falou sobre o seu momento delicado no clube e os pedidos para que ele seja demitido.
“Eu não sei, (pergunta sobre sua saída) não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor. O 0 a 0 ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. Sou feliz com o que escolhi trabalhar. Essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção”, disse.
Ceni seguiu dizendo que compreende quando a torcida diz que ele entenderá o pedido, devido a sua história de idolatria com o clube. Na última semana, a Torcida Independente, principal organizada do cube, fez uma nota pedindo que Ceni deixe o clube.
“Compreendo. Escrevem que o Rogério entenderá, e eu entendo pela história vivida, pela proximidade, idolatria. Entendo a necessidade de resultados. Extrairmos o máximo do nosso time. Se tenho um jogador dessa característica, poderia ter explorado isso e ganhado mais fácil. Cada um faz o seu melhor, eu faço o meu melhor todos os dias", explicou.
Eliminado precocemente do Paulistão e perdendo a primeira rodada do Brasileirão para o Botafogo, o trabalho de Ceni tem sido contestado pelos torcedores.