São Paulo – O São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 em jogo que foi disputado neste domingo (24) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Morumbis, com 26.364 mil torcedores presentes.
Pablo Maia quem abriu o placar com um gol marcado na entrada da área. Gonzalo Tapia foi o autor do segundo. O Galo até chegou a balançar as redes, com Victor Hugo, mas teve o gol anulado.
Com o resultadom o Tricolor está na sétima colocação, com 32 pontos. Enquanto isso, o Atlético cai para a 12ª, com 24.
Como foi o jogo?
A partida começou morna para ambos os lados. Nos primeiros minutos, o jogo acontecia muito pelo lado esquerdo do campo. A posse pertenceu ao São Paulo até os 20 minutos do primeiro tempo. Quanto ao Atlético, o time conseguia poucas arrancadas. Até então, uma das mais perigosas com Rony, ex-Palmeiras. A defesa são-paulina conseguiu travar.
Em alta, Pablo Maia voltou a aparecer, no seu “jeitinho”. O volante, que renovou contrato com o Tricolor nesta sexta-feira (22), recebeu na entrada da área e soltou a bomba no canto direito do gol de Everson, colocando a equipe na frente do placar. Na comemoração, um detalhe interessante: Marcos Antônio, que trabalhava com Pablo e Bobadilla no meio, foi abraçar Hernán Crespo antes de se juntar ao grupo.
O São Paulo seguiu pressionando. O grande destaque do primeiro tempo estava sendo do trio de volantes, com Bobadilla, Pablo Maia e Marcos Antônio. Mesmo sem bola, os três conseguiam trabalhar a tática e a estratégia do jogo. Do lado do Atlético, a equipe não conseguia criar jogadas e lidar com a pressão.