A Seleção Brasileira Feminina abre o Torneio Internacional da França, dando start na temporada 2022. A equipe da treinadora Pia Sundhage vai enfrentar a Holanda nesta quarta-feira, 16/2, no Estádio Michel D’Ornano.
Em coletiva a treinadora da amarelinha disse estar atraída para saber como as holandesas vão encarar a disputa com o Brasil após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, o jogo terminou em 3 a 3, em uma partida cheia de emoção.
"Primeiramente, eu acho que o jogo diante da Holanda nos Jogos Olímpicos é um dos nossos melhores jogos na competição. Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção", disse.
A Canarinho, no entanto, tem como objetivo se preparar para a Copa América 2022, a competição pode garantir uma vaga nos Jogo Olímpicos de Paris 2024 e na Copa do Mundo Feminina 2023. Do outro lado do gramado, a Laranja Mecânica pensa na preparação para a Euro 2023.
Além da partida em Tóquio, as duas seleções se encontram em 2019 pelo Torneio da França, a partida terminou no 0 a 0. Já no retrospecto geral, o Brasil sai com vantagem, afinal são seis partidas e nenhuma derrota: 3 vitórias e 3 empates.