O presidente Jair Bolsonaro percorreu as ruas de Manaus no final da tarde deste sábado, 18/06, em uma 'motociata', que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.
Bolsonaro chegou à Ponta Negra, na zona Oeste, local de concentração do público, por volta de 16h30. Após falar com apoiadores, partiu de motocicleta com o pré-candidato Alfredo Menezes na garupa. Os dois estavam sem capacete.
O presidente chegou ao Centro de Convenções (Sambódromo), zona Centro-Oeste, onde participou do evento religioso 'Fruto Fiel', com o govenador Wilson Lima e outros políticos.
Eleições
Mais cedo, Bolsonaro participou de um ato de unção apostólica do Ministério Restauração, em Manaus. Na ocasião, o presidente voltou a citar investigações sobre fraudes nas urnas nas eleições de 2018, vencidas por ele. O mandatário afirmou que teria havido manipulação nas urnas eletrônicas no primeiro turno do pleito, o que o teria impedido de vencer a eleição logo na primeira etapa.
“Para falar de Deus você tem que ter liberdade; para falar de urna eletrônica, você não tem liberdade. Para criticar o voto de um ministro do Supremo Tribunal você não tem liberdade, você pode ser preso”, afirmou o presidente, durante o ato de unção apostólica do Ministério Restauração, em Manaus.
“Basta lembrar que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o mesmo que foi relator da liberdade do Lula, e agora ele tá conduzindo as eleições. Deveria se declarar suspeito, mas não larga o osso”, afirmou. Durante as eleições, o TSE será comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, já eleito e com posse marcada para agosto.