Com mais de 20 anos de carreira, a lenda Maurício Shogun se prepara para a última luta de MMA da carreira no UFC 283, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão da Band em TV aberta e em Band.com.br a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Em preparação para enfrentar Ihor Potieria pelo meio-pesado (até 92,9 Kg) na última luta do card preliminar, o ex-campeão do Pride e do UFC fez um balanço da longa carreira no MMA.
“Eu daria nota 10 para mim mesmo, porque sou um cara realizado. Sou o único campeão do Pride e do UFC. Sou grato a Deus, sou um cara realizado. Quando eu parar, vou agradecer a Deus por tudo que ele me deu. Eu conheço o mundo e tenho uma vida boa graças à luta, então não me cobro vitória. O que me cobro é subir lá em cima e dar o meu melhor”, afirmou Maurício Shogun à Band.
O brasileiro, que é um ídolo do esporte, sendo vencedor no peso-médio do Pride em 2005 e do UFC, ao nocautear Lyoto Machida, no UFC 113, em 2010, confirmou que está se despedindo do MMA no evento no Rio de Janeiro.
Conhecido pelo estilo agressivo dentro do octógono, Shogun quer derrotar o ucraniano Ihor Potieria para fechar a carreira com o ‘pé direito’.
“Essa luta é muito importante para mim, tem pessoas que só lembram da última luta. Espero encerrar com a vitória para as pessoas lembrarem que eu parei com o ‘pé direito’. Eu estreei com o ‘pé direito’, literalmente, com nocaute com um chute de pé direito no rosto. Agora espero finalizar a minha carreira com o pé direito, com uma vitória, é o meu grande sonho”, projetou.