O ‘Réveillon Sustentável: Manaus Floresta Viva’ terá comemoração em três pontos de Manaus, no último dia do ano (31/12) com queima de fogos de baixo ruído com duração de 10 minutos. A praia da Ponta Negra, zona oeste, contará com um show piromusical que sincroniza música e fogos, e contagem regressiva segundos antes da meia-noite.
A Manauscult adotou o uso de fogos sem estampido sonoro com o objetivo de combater a poluição sonora e ambiental, a fim de proteger o bem-estar da comunidade, especialmente aquelas pessoas que possuem sensibilidade a ruídos, como idosos, crianças e Pessoas com Deficiência (PcD), oferecendo conforto, além do cuidado com animais que são afetados pelo barulho dos fogos.
De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), serão utilizados oito pontos em estrutura metálica com 25 metros de distância de um a outro, fixados na praia da Ponta Negra, a uma distância de 200 metros do público presente.
Tanto na orla do Amarelinho quanto no shopping Phelippe Daou, haverá uma torre destinada para a tradicional queima de fogos também com duração de 10 minutos que terão efeitos multicoloridos com efeitos variados em crackling, crossete, crisântemo, kamuro, candelas, entre outros.