Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou a "Operação Comboio". As ações estão ocorrendo simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo, com apoio do Gaeco-MPSP.
O objetivo da operação é investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta. A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas.
Alvo
Conforme apurou a reportagem, a operação tem como um dos alvos Victor Mansur, filho do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur. Victor assumiu o Núcleo Especial d Operações do Trânsito (Neot) durante a gestão do pai. Em abril deste ano, outra ação da policial também foi deflagrada contra ele.
O MPAM e a PF vão realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta terça para dar mais detalhes sobre o caso.