A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) identificou o veículo utilizado por uma dupla que ateou fogo em dois helicópteros do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira 24/1, no Aeroclube de Manaus, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.
Uma equipe da SSP foi até o local e solicitou imagens das câmeras de segurança e assim foi possível verificar a ação dos criminosos. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, os homens pularam o muro do aeroclube e atearam fogo em uma aeronave, mas as chamas eram tão grandes, que atingiram o outro helicóptero do Ibama.
Ainda segundo o secretário, o ‘Cerco Eletrônico’ ajudou no mapeamento do carro utilizado pelos suspeitos e a SSP-AM segue realizando as buscas, junto com a Polícia Federal. As aeronaves são utilizadas em operações do Ibama.
Conforme a denúncia recebida pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, dois homens invadiram o local. A aeronave estava na operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira ocorrida no final do ano passado.