Suíça e Camarões entraram em campo na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub, em Al Wakrah, pelo primeiro duelo do Grupo G. Roger Milla, ex-atacante de Camarões, recebeu uma placa por ter sido o jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo. O feito aconteceu na Copa do Mundo de 1994, aos 42 anos e 39 dias, na derrota por 6 a 1 contra a Rússia, ainda na fase de grupos.
Os times pouco criaram. Algumas chances que apareceram para os suíços foram paradas pelas mãos do goleiro Onana. Camarões teve ótimas chances também, mas o goleiro Sommer estava em um dia inspirado e pegou tudo. O único gol da partida saiu dos pés do camaronês Embolo, jogador naturalizado suíço.
O Jogo
Os europeus tiveram mais posse de bola, mas faltou infiltrações para conseguir chegar ao gol. Os camaroneses se fechavam bem e tentavam apostar nos contra-ataques. A primeira chance clara de gol ocorreu aos 10 minutos, após Bryan Mbeumo ser acionado em velocidade pelo lado esquerdo, finalizou cruzado e o goleiro Yann Sommer espalmou para o meio da área, a bola sobrou com Ekambi, que finalizou por cima do gol.
O único gol da partida saiu apenas na etapa complementar. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Suíça estava trabalhando a bola em seu campo de ataque, trocando passes ao redor da grande área adversária e não demorou muito para a estratégia fazer efeito.
Shaqiri chegou na linha de fundo pelo lado direito, cruzou rasteiro para o centro da grande área, Embolo apareceu sozinho e mandou um forte chute para o fundo do gol. O atacante não comemorou o feito. Apesar de jogar na Suíça, ele é natural de Camarões.
Camarões pressionou bastante nos minutos finais da partida. A equipe afriacana se manteve no campo de ataque e trocando muitos passes próximo da grande área, mas não conseguiram furar o bloqueio dos europeus e o placar terminou em 1×0 para Suíça.
O próximo adversário da Suiça é o Brasil. O duelo acontece na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974. Já Camarões pega a Sérvia no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h (de Brasília), no Al Janoub novamente.