Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira, 1/2, suspeito de assassinar a tiros Celso Oliveira da Costa, de 43 anos, em frente à entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida Rodrigo Otávio, bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
O suspeito foi preso por policiais da Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi seguida pelo homem e um comparsa, que segue foragido, até o local da execução.
Celso estava em um veículo modelo Onix, de cor branca, junto com a esposa, que presenciou o assassinato. Os atiradores abordaram o carro em que o casal estava e iniciaram os disparos. A vítima ainda tentou sair do carro para fugir dos tiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois ao lado da mulher.
Os suspeitos fugiram do local após a ação. A esposa da vítima não foi atingida pelos disparos.
O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado. Em seguida, ele foi conduzido para fazer o exame de corpo de delito no início da noite dessa terça, no Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte.