A Secretaria de Segurança Pública anunciou durante uma coletiva de imprensa a captura de um dos suspeitos envolvido no ataque a viatura da PC na tarde desta quinta-feira, 06/01.
O homem foi preso enquanto tentava fugir pela rodovia estadual AM-010. O preso não teve a identidade divulgada.
Os dois veículos que participaram do crime já foram localizados, um no bairro Praça 14 e outro no Centro da cidade. Em um deles, foi encontrado o armamento utilizado na ação.
De acordo com a Delegada Emília Ferraz, o ataque provavelmente foi uma queima de arquivo, uma guerra entre duas facções criminosas.
“Ainda tem duas pessoas que estamos atrás. O suspeito capturado estava perto da barreira, tentando fugir. Ele tinha trocado de veículo, mas estávamos fazendo um acompanhamento conjunto para tentar localizá-los”, afirmou a delegada.
Durante a noite desta quinta-feira, 06/01, a polícia deve realizar ações para reforçar a segurança na cidade com uso de motos, veículos e helicóptero.
O caso
Uma viatura da Polícia Civil foi vítima de um atentado na tarde desta quinta-feira, 06/01, no momento em que transportava três suspeitos para o Fórum Ministro Henoch Da Silva Reis, na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, na zona Centro-Sul de Manaus.
Criminosos estavam em dois veículos quando se aproximaram da viatura e dispararam diversas vezes contra os suspeitos que estavam dentro do camburão.
Matheus Danilo Barros Dias, de 24 anos, morreu na hora. Patrick Regis de Sena, de 28 anos, e Antônio Marlon Silva dos Santos, de 48 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levados para o Hospital 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.
A investigadora da Polícia Civil, Priscila Silva de Souza, que também estava no veículo que foi fuzilado, sofreu ferimentos no ombro causados por estilhaços. Ela foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e já recebeu alta.
O caso é investigado pela polícia que busca imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os atiradores e a motivação do crime. A suspeita é que tenha sido uma queima de arquivo.
*Colaboração Yuri Bezerra, TV Band