Um homem não identificado, suspeito de realizar assaltos, foi morto por um justiceiro na manhã desta quinta-feira 9/12, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Mlitar, o homem estava em uma motocicleta modelo XRE 300, fazendo assalto na região, quando um justiceiro perseguiu o suspeito, que acabou colidindo e perdendo o controle da moto e caindo.
Testemunhas relataram que o justiceiro teria atirado contra o suspeito e levado a arma e o capacete dele. A polícia foi acionada para a ocorrência e isolou o local. Com o suspeito foram encontrados cerca de 20 aparelhos celulares. A placa da motocicleta já era conhecida por assaltos na cidade e era adulterada.
A perícia foi chamada para o local, pois havia uma outra hipótese sobre a morte do suspeito, que seria de a própria arma dele ter disparado nele no momento da colisão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) informou que espera o resultado da perícia para determinar a causa da morte e dar início às investigações para descobrir a identidade do suposto justiceiro. O caso foi registrado na central de flagrantes, no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
*Colaboração Luiz Henrique Almeida, da TV Band Amazonas