O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) revogou a medida cautelar que suspendia o Edital nº 02/2021 – PC-AM, que trata do concurso para escrivão, perito e investigador e as inscrições já estão liberadas no site da FVG. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na tarde desta segunda-feira, 03/01.
Durante a manhã, o presidente da Comissão do Concurso, delegado Thyago Tenório, havia confirmado a liberação de inscrições apenas para o cargo de delegado de polícia civil, previsto no Edital nº 01/2021 – PC-AM.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, havia determinado a suspensão do concurso ao acatar a representação da Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) da Corte de Contas que apontou três irregularidades no edital do concurso público: 17 vagas a mais para o cargo de escrivão, aplicação da Lei nº 4.333/2016 que trata sobre o percentual de vagas para Portadores de Síndrome de Down e falta de identificação da bibliografia utilizada para formulação das provas.
A decisão havia sido publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM do dia 29/12.
Antecipação
Ainda sobre o certame para delegado, o presidente da comissão de concurso informa que as provas objetiva e discursiva foram antecipadas para o dia 27/03, conforme publicação no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).