Espetáculos de dança e música e a estreia de filme vão compor a programação do Teatro Amazonas na segunda quinzena de agosto. O acesso é gratuito, e o agendamento vai ser aberto nesta sexta-feira (13), às 14h, no Portal da Cultura.
A presença do público nos espetáculos está autorizada desde julho deste ano, após ter suspensa por quase sete meses. O teatro está funcionando com 50% da capacidade do salão de espetáculos, e os assentos na plateia e nas frisas são intercalados para manter o distanciamento.
Segundo o governo, o patrimônio histórico passou por sanitização, e também foram adotados os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos.
Confira a agenda:
Dia 17/08 (terça-feira), às 20h
O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta “Solatium”, espetáculo contemplado no Festival Funarte AcessibiliDança em 2021. As performances para 45 minutos de apresentação foram criadas pelo elenco da companhia em um período de isolamento social, inspiradas pela obra “Divertimentos”, de Mozart.
Dia 19/08 (quinta-feira), às 20h
A Amazonas Filarmônica sobe ao palco para o concerto “A Primavera de Vivaldi/O Idílio de Siegfried”. Durante 50 minutos, serão executadas obras de Antonio Vivaldi e Idílio de Siegfried, com uma breve análise do maestro Otávio Simões sobre detalhes da partitura de “A Primavera”.
Dia 20/08 (sexta-feira), às 20h
Em “O Velho e o Menino”, Adal e Adal Venâncio vão receber o violinista José Jonas Júnior e Banda, para um show com direção de Auxiliadora Farias, da Coari Produções. O setlist vem com músicas inéditas que contam a história de amor e felicidade entre o velho, o menino e a música.