Com início no dia 26 deste mês, o Teatro Amazonas recebe uma série de espetáculos gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral. O Projeto Palco Infantil tem o intuito de promover a cultura e o acesso ao teatro com três peças da companhia Metamorfose.
Às 11h30 o espetáculo ‘João e o Pé de Feijão’ inicia o projeto. Mais tarde, às 17h, é a vez de ‘Branca de Neve, a Mais Bela de Todas’. E para fechar com chave de ouro, no dia 6 de março o projeto encerra com o clássico ‘O Mundo Encantado da Bela e a Fera’ a partir das 17h.
O Palco Infantil foi criado no intuito de fomentar a cultura no país e contribuir com o processo de democratização do acesso aos produtos culturais, bem como na formação de plateia. A iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo e Chaim Produções Artísticas.
O link de inscrição estará disponível no site do Teatro Amazonas e no site da Secretaria de Cultura.
João e o Pé de Feijão
O espetáculo ‘João E O Pé De Feijão’ é um conto tradicional e chega até o palco através de bonecos e atores. De forma bem humorada os atores e manipuladores encantam o público contando a história do menino João. Certa vez, João vai ao mercado a mando de sua mãe para vender a vaca Mimosa, que já não produz mais leite.
Chegando ao mercado, um estranho negociante lhe propõe trocar a vaca por feijões mágicos. João aceita a troca e, retorna para sua casa, com os grãos de feijão no bolso. Sua mãe não acredita que os feijões são mágicos e se enfurece. Pois, precisava do dinheiro para comprar comida. João joga os feijões, que caem na terra ao lado de sua casa. Quer saber o final da história? Assista o espetáculo e torça pelo corajoso João.
Branca de Neve, a mais bela de todas
Nesta releitura do clássico ‘Branca de Neve’ dos irmãos Grimm, contada por um super elenco que atua, canta e manipula bonecos, a Cia de Teatro Metamorfose conta a envolvente história de uma princesinha que com sua beleza e simplicidade encantava a todos. Sua madrasta queria ser a mais bela e todos os dias perguntava ao espelho mágico se existia no mundo alguma mulher mais bela do que ela.
Até que um dia o espelho respondeu que era Branca de Neve, a mais bela de todas. A rainha ficou furiosa, mandou um caçador matar a menina, mas o caçador ficou com pena e deixou Branca de Neve fugir. Assim ela chegou à casa dos sete anões e ficou morando com eles, até morder a maçã envenenada da madrasta disfarçada de velinha. Branca de Neve cai sem vida, até que um príncipe lhe dê um beijo de amor. Duração de 1h15min e classificação Livre.
O mundo encantado da 'Bela e a Fera'
A Cia de Teatro Metamorfose traz ao palco os personagens do conto universal “A Bela e a Fera”. A direção é da premiada diretora de teatro Socorro Andrade, acostumada a adaptar histórias e contos da literatura conhecidos pelo público infantil. Os atores da Cia de Teatro Metamorfose dão vida aos personagens do conto de A Bela e a Fera. Inspirado na obra clássica da escritora Madame Leprince de Beaumont, criadora do conto “A Bela e a Fera”.