País – Ainda se recuperando de uma lesão no joelho, Neymar não estará presente no começo do trabalho de Dorival Jr. no comando da Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva ao BandSports, o treinador afirmou que é preciso aprender a jogar sem o camisa 10.
Treinador destacou que Neymar acaba assumindo boa parte da responsabilidade quando está em campo, mas que todos os jogadores devem naturalmente também assumir essa carga para que ela seja divida.
“Temos que aprender a jogar sem o Neymar, respeitando que ele seja um dos grandes do futebol mundial. Entendendo que com o Neymar focado, treinado, preparado, a seleção se faz muito forte. Sem o Neymar, ela não deixa de ser, mas naturalmente cada um de nós teremos que assumir um pouco mais, para que não deixemos em cima de um jogador como o Neymar toda essa responsabilidade, essa carga excessiva”, disse.
Lesão grave afastou Neymar dos gramados, o craque só deve voltar a jogar no segundo semestre de 2024.
Dorival Jr. fará a sua estreia no dia 22 de março, contra a Inglaterra, em Wembley, partida será um amistoso. O treinador tem a missão de classificar a seleção para a Copa do Mundo, o Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias.
—
Com informações da Band.com.br*