O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, concedeu uma entrevista aos jornalistas presentes no treinamento do clube carioca na manhã desta segunda-feira (7). O jogador falou sobre o confronto com o Chelsea-ING, seu ex-clube, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Para o atleta de 40 anos de idade, o Fluminense precisará ter uma performance “perfeita” para avançar e disputar uma eventual final de Copa do Mundo.
“Jogo onde teremos de ser perfeitos para poder avançar. A gente sabe que perfeito não vamos ser, então vamos ter que minimizar os erros. Da forma que foi nos outros jogos”, afirmou.
O Chelsea, para chegar à semi, enfrentou dois brasileiros. O Flamengo, na fase de grupos, quando perdeu por 3 a 1 dos rubro-negros; e do Palmeiras, nas quartas de final, com um triunfo dos ingleses por 2 a 1.
Já o Fluminese enfrentou dois europeus ao longo de sua jornada no torneio mundial, e tem retrospecto favorável. Na fase de grupos, empatou em 0 a 0 contra o Borussia Dortmund-ALE, e uma vitória por 2 a 1 nas oitavas de final contra a Internazionale-ITA.
Thiago ainda disse conhecer o clube londrino por ter atuado pelos ingleses anos atrás, e disse que irá auxiliar o técnico Renato Gaúcho com informações do adversário.
“É um clube que sei e conheço muito. Procuro ajudar na melhor maneira possível, em termos de informação. Mas a gente sabe que, na prática, é completamente diferente daquilo que a gente estudou. A gente espera só estar num dia perfeito para fazer o melhor jogo possível”, completou.
Fluminense e Chelsea se enfrentam na tarde da próxima terça-feira (8), às 16 horas do horário de Brasília, no MetFlife Stadium, em Nova York. O vencedor irá disputar a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa contra o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Real Madrid-ESP e Paris Saint-Germain-FRA – programado para quarta-feira (9), também às 16 horas (hora de Brasília).