O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou duas faixas da avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro/Centro, em frente ao supermercado Nova Era, nas primeiras horas desta quinta-feira, 3/2. Um buraco se abriu no local devido ao rompimento de uma rede de drenagem na tarde dessa quarta-feira, 2/2.
A interdição é necessária para que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sigam com os trabalhos de drenagem profunda no local, iniciados na noite de ontem.
Em março do ano passado, uma cratera se abriu do outro lado da pista. Na ocasião, um caminhão caiu no buraco e a via foi totalmente fechada para reparos nos dois sentidos.
A Seminf informou que a rede de drenagem profunda que rompeu na tarde desta quarta-feira é oriunda de uma obra emergencial realizada por uma empresa terceirizada no ano passado.
Foi estipulado um prazo para que, no máximo, em cinco dias, a empresa solucione de forma definitiva o trabalho e com o padrão de qualidade exigido pela administração municipal. Essa garantia é assegurada por lei, sem ônus algum ao município.
A Prefeitura de Manaus ressaltou que a empresa foi notificada ainda no dia 27/1, pois, de forma tempestiva, a Seminf identificou que a obra apresentava problemas no início da rede.