Manaus (AM) – Três homens, identificados como Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27, conhecido como Japonês; Rinchardson da Silva Pereira, 22, conhecido como Jacaré; e Rikelme Souza Araújo, 21, foram presos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos. O crime foi na madrugada do dia 17 de Julho, quando invadiram a casa da vítima, na Rua José Praxedes de Oliveira, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o Delegado Ricardo Cunha, Titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) “Na madrugada de 17 de julho, Severino e a neta estavam sozinhos em casa. Os cinco adultos e o adolescente, se passando por policiais civis, invadiram a residência. A vítima, que tinha uma arma de fogo, tentou reagir, mas foi alvejada e morreu no local”.

Câmeras de segurança, registraram a ação. Os suspeitos chegam em um carro, entram na casa e fogem no mesmo veículo. As prisões foram realizadas na quinta-feira (7) durante a Operação Senectus, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“Na noite do crime, Carlos Eduardo conduzia um carro alugado com a identificação veicular adulterada. A partir das imagens e de outras diligências, conseguimos identificar os autores. Trata-se de um grupo organizado e especializado em roubos a residências de alto padrão,” destacou o delegado Ricardo Cunha

A investigação, identificou que um deles, trabalhava como motorista de aplicativo e chegou a realizar uma corrida para um prestador de Serviço do Empresário Severino Gomes, o motorista soube das posses do idoso e começou a monitorar a vítima, a partir de então, planejou invadir a casa. Segundo a polícia civil, o prestador “falou demais” e não tem envolvimento com o crime.

Buscas são realizadas para localizar Ezequias Ramos Dos Santos conhecido como “Saci” , Rikarison da Costa (Enrico) e um adolescente de 17 anos.

A partir de agora, o trio responde por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, eles permanecem à disposição da justiça. As denúncias podem ser realizadas pelo (92) 98118-93 ou 181 disk -denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Ssp-Am).