Valtteri Bottas se sente em casa no Grande Prêmio da Austrália. Com uma vitória (2019) e um terceiro lugar (2017) em Melbourne, o finlandês da Alfa Romeo comemora a chance de voltar a correr no Albert Park, onde espera voltar a conquistar um bom resultado neste final de semana.
“Acho que não é surpresa que eu amo estar aqui na Austrália. Todo mundo já sabe disso”, afirmou Bottas, que namora a ciclista australiana Tiffany Cromwell e aproveitou os dias anteriores à corrida para cumprir uma movimentada agenda no país.
“Para mim, é quase como correr em casa. Eu estive no Adelaide Motorsport Festival na semana passada, onde eu pilotei um V8 e um carro clássico de turismo da Alfa Romeo. Então, estou pronto para correr”, completou.
Para o GP da Austrália de 2023, Bottas terá um capacete especial, que foi apresentado pelo próprio piloto nesta terça-feira (28). O equipamento – majoritariamente azul, com detalhes em preto e branco – foi colocado em um leilão, cuja renda será revertida integralmente a duas entidades de amparo a crianças da Austrália.
O objetivo agora é voltar a pontuar. O melhor resultado de Bottas em 2023 foi o oitavo lugar no GP do Bahrein – mesma posição conquistada no GP da Austrália de 2022, na primeira temporada do finlandês pela Alfa Romeo.
“Estou muito disposto a conquistar um bom resultado para o time em uma pista da qual gosto. Eu realmente acredito que nosso carro tem potencial para ir bem e para deixar para trás o fim de semana na Arábia Saudita”, disse Bottas. A Alfa Romeo não pontuou em Jedá, com Guanyu Zhou em 13º e Bottas em 18º.