Um russo que arrancou a bandeira da Ucrânia das mãos de um deputado ucraniano foi agredido a socos pelo próprio parlamentar, na Turquia, onde participam de uma conferência diplomática.
O deputado Oleksandr Marikovsky foi quem compartilhou o vídeo no Facebook. Na descrição da postagem, o político disse para o russo retirar as patas da bandeira da Ucrânia.
"Patas longe de nossa bandeira, patas longe da Ucrânia, escória russa", disse o político.
O fato ocorreu no parlamento turco, em Ancara, capital do país. O evento em que ambos estavam fazia parte da Organização para a Cooperação Econômica do Mar Negro (OCEMN). Os estados-membros da entidade são: Albânia, Arménia, Azerbaijão, Bulgária, Geórgia, Grécia, Moldávia, Roménia, Rússia, Turquia e Ucrânia.
Partido de Zelensky
Marikovsky integra o partido “Servant of the People”, que significa “O Servo do Povo”, em tradução livre do inglês para o português. Já o russo que arrancou a bandeira do ucraniano não teve a identidade revelada.
O presidente da chamada Grande Assembleia Nacional da Turquia, Mustafa Sentop, onde houve a briga, usou as redes sociais para condenar os ataques. A fala foi direcionada à delegação ucraniana ao dizer que ações provocativas e fisicamente ofensivas não podem ser aceitas.
“Gostaria de expressar que as ações provocativas e fisicamente ofensivas de alguns membros da delegação parlamentar ucraniana nunca podem ser aceitas”, disse o Mustafa Sentop.
Atentado contra Putin
Iniciada em fevereiro do ano passado, a guerra entre Rússia e Ucrânia ainda segue incerta. Moscou acusou Kiev de atentar, com uso de drones, contra o Kremlin, sede do governo russo. Logo depois, disse que o suposto ataque contra a vida do presidente Vladimir Putin tem os Estados Unidos por trás. A Casa Branca negou a participação na ação da última quarta-feira, 3/5.