O corpo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, deverá chegar nesta quinta-feira (16/2), a Manaus. Familiares e equipes do cerimonial do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus se reúnem nesta terça-feira (14/2) para definir local e horário do velório. A cerimônia fúnebre será aberta ao público e no sábado (18/2), o corpo do político será cremado.
Especula-se que o local do velório poderá ser no Centro Cultural Palácio Rio Negro, no centro de Manaus, onde muitas personalidades do Estado, como Gilberto Mestrinho, foi velado. Outra opção será no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, por comportar quantidade maior de público.
O político morreu no último domingo (12/2), aos 83 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de pneumonia.
O ex-governador foi prefeito de Manaus por três vezes e governador do Estado por quatro vezes. A última participação do político em eleições ocorreu no ano passado, em que disputou contra o atual governador, Wilson Lima. Amazonino já estava com a saúde debilitada e não conseguiu fazer muitas campanhas nas ruas. O político chegou a ir a alguns lugares de carro, mas sem sair do veículo, e nos vídeos aparecia sempre sentado.