Após ser apenas sexto no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, Max Verstappen se recuperou para liderar a segunda sessão do fim de semana, realizada na tarde desta sexta-feira. Por outro lado, Carlos Sainz, que havia liderar o treino inaugural da etapa em Monte Carlo, terminou a segunda sessão de forma amarga ao bater na área da piscina, decretando bandeira vermelha.
Além de liderar, Verstappen o fez com direito a melhor tempo do fim de semana, com 1:12.462. Charles Leclerc ficou em segundo, a apenas 0.065 do rival da Red Bull. Apesar da batida, Sainz ainda conseguiu o terceiro melhor tempo, a 0.107 da melhor marca. Fernando Alonso foi o quarto mais veloz (+0.220), com Lando Norris surpreendendo ao conquistar o quinto tempo, a +0.444.
Sainz bate no muro e interrompe segundo treino livre
Imprimindo um ritmo muito forte e líder em parte da sessão, Sainz provou que a busca por um tempo melhor pode custar caro em Mônaco. O espanhol errou na área da piscina e, em um acidente similar ao de Leclerc em 2021, acabou batendo no muro. A direção interrompeu a sessão, com bandeira vermelha, para a retirada da Ferrari, mas a atividade foi retomada pouco depois.
Os pilotos retornam à pista neste sábado, a partir das 7h, para o terceiro treino livre do GP de Mônaco.