A festa da torcida italiana estava pronta para mais um show da Ferrari na F1 em 2022. Mas esqueceram de combinar com Max Verstappen, que sobrou para vencer o GP da Emilia-Romagna, realizado neste domingo, 24/4, em Imola.
Sergio Pérez, que teve papel fundamental como escudeiro para proteger o companheiro do ímpeto de Leclerc, completou a dobradinha da Red Bull. Lando Norris, que não tinha nada a ver com a briga entre os ponteiros, acabou beliscando o pódio de terceiro lugar.
Para piorar, o dia foi de caos para Scuderia, que teve abandono de Carlos Sainz na largada e erro de Charles Leclerc quando o monegasco era o terceiro colocado. Após uma parada extra nos boxes, o ainda líder do campeonato terminou a corrida em sexto.
A vitória de Verstappen foi coroada com o que se pode chamar de “fim de semana perfeito”. O holandês conquistou todos os 34 pontos disponíveis no evento, já que foi pole, venceu a sprint, venceu a corrida de ponta a ponta e, de quebra, anotou a volta mais rápida da prova.
Classificação
Com a participação irretocável de Verstappen em Imola, o piloto deixa a Itália na vice-liderança do campeonato, com 59 pontos, contra 86 do líder Leclerc. No Mundial de Construtores, a Red Bull também pula para a segunda colocação, com 113 pontos. A Ferrari lidera com 124 (confira a classificação completa na tabela ao lado).