Lewis Hamilton encerrou a temporada 2022 da Fórmula 1 sem vitórias, um fato inédito na carreira do heptacampeão. Mas para Max Verstappen, o britânico da Mercedes tem talento de sobra para reagir a curto prazo.
“Ele é um dos maiores pilotos de todos os tempos no esporte, certamente pode brigar pelo título de novo se tiver carro para isso”, afirmou o holandês da Red Bull na última sexta-feira (3/2), durante o lançamento do modelo RB19, em declarações à Sky Sports.
“Mas isso vale também para George (Russell, da Mercedes), vale para Charles (Leclerc, da Ferrari), vale para Lando (Norris, da McLaren). Se você der a eles um carro capaz dele vencer um campeonato, eles podem”, completou.
Em 2022, Max Verstappen foi campeão da temporada ao somar 454 pontos. Charles Leclerc ficou com o vice, contabilizando 308. Já Lewis Hamilton foi somente o sexto colocando com 240 pontos.
Para Verstappen, ter bons carros nem sempre é suficiente para transformar pilotos em campeões.
“Quando você tem o carro, a pressão vem. Você não pode errar, ou ao menos cometer grandes erros, mas este é o nível de pressão que você tem”, disse. “Mas acredito que, uma vez que estes caras estejam nessa posição, tudo é possível. Eles têm o talento para tal.”