Amazonas – O casal Raimunda Lima e José Carlos Ferreira sobreviveu após ficar três horas à deriva no Rio Solimões, em Manacapuru, na tarde desta última terça-feira (30). Eles se salvaram agarrando-se a uma porta de geladeira após a canoa em que estavam virar durante uma forte tempestade. O salvamento foi gravado por meio de vídeos.
De acordo com o relato de testemunhas, o acidente ocorreu na zona rural do município devido à intensidade da chuva e dos “banzeiros” — ondas fortes provocadas pela ação do vento no Amazonas. Para não se afogarem, os pescadores, de 52 e 61 anos, utilizaram o eletrodoméstico, que flutuava no rio, como boia improvisada.
Leia também: Operação Impacto reforça segurança na Ponta Negra e em outros pontos de Manaus para garantir Réveillon tranquilo
Apesar de outras embarcações terem passado pela área durante o incidente, as vítimas não foram percebidas. O resgate só foi possível no fim da tarde, quando uma lancha do 1º Grupamento da Polícia Militar, que retornava de um atendimento no município de Anori, avistou o casal no meio do rio.
Segundo o subtenente Dernilson Barros, que participou da ação, Raimunda Lima estava bastante debilitada e fraca no momento da aproximação. Além de socorrer as vítimas, a equipe policial conseguiu recuperar a canoa que havia ficado à deriva.
Após serem retirados da água, os pescadores foram levados ao porto de Manacapuru, onde receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Em seguida, foram encaminhados ao Hospital Geral da cidade. Embora Raimunda tenha permanecido em observação médica, a informação oficial é de que ambos passam bem.
Veja o vídeo







