As cenas de um idoso sendo abandonado na calçada de um mercado público, em São Luís, causaram revolta na população local. Identificado como Romão Matias Alves Figueiredo, de 77 anos, o homem foi retirado de um carro e deixado à própria sorte no Centro Histórico da cidade, na última sexta-feira (8).
Motorista se apresentou
No carro onde estava o Romão, é possível ver mais três pessoas. Além do motorista, outras duas estavam na carroceria do veículo, que seriam o irmão e cunhada do idoso. Já o condutor se apresentou à polícia, na última segunda-feira (11), mas logo foi liberado.
No depoimento, o motorista alegou que não sabia que a vítima seria abandonada e que deu uma carona para as três pessoas até o Centro da cidade.
O delegado Wallace Pereira, superintendente da Polícia Civil da Capital, confirmou ao Band.com.br que, caso o irmão não se apresente, a Delegacia de Proteção ao Idoso solicitará à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
Resgatado pela prefeitura
Segundo a reportagem da Band Maranhão, na última terça-feira (12), a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís (Semcas) informou que o idoso foi recebido em uma das unidades de acolhimento e que é bem atendido. A pasta ainda disse que, até a última terça-feira (13), parentes não procuraram Romão.
O Band.com.br procurou a Semcas, nesta manhã, para atualizar a situação do idoso e se algum parente foi procurá-lo, mas também não houve retorno. Os suspeitos responderão por abandono de incapaz.
*Com informações do Site Band.com