Manaus (AM) – Manoel Guedes Brandão, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 21/7, em um terreno abandonado no Centro de Manaus. A vítima era professor universitário e psicólogo, e estava desaparecido deste o último domingo, 20, após sair de uma festa.
De acordo com imagens de câmeras de vigilância da manhã do domino, o homem aparece correndo, em frente a uma lanchonete, antes de atravessar a rua e desaparecer. Manoel foi achado nesta segunda por um catador de latinhas na avenida Lourenço da Silva Braga, em uma área de mata, nos fundos do antigo prédio da Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e isolou o local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmaram a morte. Conforme relatos de testemunhas após perícia, o corpo apresentava sinais de estrangulamento e marcas de mordidas, e o lugar do encontro é conhecido como ponto de usuários de entorpecentes.
A família de Manoel Brandão afirma que o crime tem indícios de latrocínio e pode, ainda, ter sido motivado pelo fato da vítima ser homossexual, e ressaltaram que ele era uma pessoa tranquila, sem antecedentes criminais ou desafetos. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja os vídeos