Manaus (AM) – Duas pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo três carros na tarde deste domingo (16), na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O caso ocorreu nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ocorrência resultou no capotamento dos veículos e é investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como resultado de uma suposta disputa de ‘racha’.
De acordo com informações preliminares e de testemunhas, dois veículos, modelos Polo e Amarok, estariam em alta velocidade e disputando uma corrida na via, no sentido Centro-Bairro. O motorista da picape então perdeu o controle e atingiu a traseira do terceiro veículo, um Siena, que rodou e capotou. Após a colisão, os dois carros envolvidos no suposto racha avançaram, e a Amarok bateu e destruiu parte do muro do Aeroporto.
O condutor da Amarok, identificado apenas como Luiz, foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para alcoolemia. Ele foi autuado em flagrante e responderá por racha qualificado pelo resultado morte, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caso a investigação confirme sua participação na corrida ilegal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os feridos, levando seis vítimas para unidades de saúde na capital. Entre os feridos identificados estavam Maria Eduarda Maciel (20 anos), Pedro Henrique Souza (22) e Wellington Santos Azevedo (26). Uma das vítimas levadas ao hospital, o motorista do Polo, fraturou costelas e um braço e precisará passar por cirurgia.
As vítimas que não resistiram aos ferimentos foram identificadas como Odorico Manoel Freitas D’ávila Filho, condutor do veículo Siena, e Yasmin Ferreira Marques, que era passageira de um dos carros envolvidos no suposto racha. Odorico Manoel, que não estava participando da corrida ilegal, morreu preso às ferragens do Siena após seu veículo ser atingido e capotar contra um poste. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi solicitado para auxiliar no resgate dele e compareceu à ocorrência.
Informações que circularam nas redes sociais ainda no domingo detalham que Odorico estaria voltando para casa com sua filha, que havia acabado de fazer o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que ela foi encaminhada viva para um hospital.
Yasmin Marques, que estava no Polo, foi arremessada para fora do carro com a força do impacto e morreu no local. A avenida do Turismo foi parcialmente interditada, interrompendo o fluxo de veículos em ambos os sentidos da via. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos. O caso deverá ser investigado pela PC-AM.
Veja vídeos do ocorrido







