Manaus (AM) – Uma mulher, identificada como Barbara Keully Matos dos Santos, foi presa na manhã desta terça-feira (30) na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip) após viralizar nas redes sociais dançando com armas de fogo. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) afirmou que o armamento pertence a um líder do tráfico de drogas da zona Oeste da cidade.
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária. Conforme a PC-AM, as investigações ao redor do caso iniciaram no último dia 28, quando Barbara e sua amiga, identificada como Carla Priscila do Nascimento Marques, aparecem em vídeo dançando com as armas em mãos.
De acordo com as apurações da polícia, os itens pertenciam a Jefferson Rhuan Barros de Lima, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas ao redor do bairro Compensa.

“Essas armas pertenceriam um homem envolvido com o tráfico de drogas no bairro Compensa, zona oeste, o qual teria passagens por vários crimes. As duas mulheres que aparecem no vídeo foram cooptadas pelo tráfico de drogas para auxiliarem integrantes de uma organização criminosa na guarda de materiais ilícitos, sobretudo armas de fogo”, explicou o delegado.
Barbara responderá por associação ao tráfico de drogas, porte de arma de fogo e apologia ao crime, e vai ser encaminhada para audiência de custódia. Após escuta, ela ficará à disposição da justiça.
Veja vídeos







